15 DICAS INFALÍVEIS DE DIETA PARA EMAGRECER COM MAIS SAÚDE

Tempo de leitura: 14 minutos

Olá, você gostaria de ter 15 dicas infalíveis de dieta para emagrecer com mais saúde? Você tem certeza que a sua dieta está gerando bons resultados?

Para descobrir a resposta destas perguntas tão importantes, quando o assunto é emagrecimento com saúde, você deve compreender um pouco mais sobre o que é uma dieta e como deixá-la mais saudável.

Uma dieta é um plano alimentar que funciona como um guia para uma alimentação saudável. Seguindo esse plano, você vai atingir os objetivos que deseja. Pode ser uma dieta para emagrecer, manter o peso atual ou ganhar massa magra, por exemplo.

A primeira dieta que recomendamos que você conheça é a Dieta dos 21 Dias Dr Rodolfo Aurélio. Se você não conhece não deixe de visitar este artigo.

Se quiser ver o vídeo do criado da Dieta de 21 Dias Clique no botão abaixo.

Conhece o método da Dieta de 21 Dias??? Então clique no link abaixo e conheça o método para emagrecer de 5 a 10 Kgs em 21 dias!

As dietas são, em sua grande maioria, pessoais, ou seja, elaboradas por um profissional de acordo com as necessidades e objetivos do paciente. Uma boa dieta para você pode não ser boa para a sua mãe, por exemplo. Então, é muito importante encontrar um profissional para fazer uma avaliação antes da dieta e acompanhar a sua evolução durante o processo.

Existem ainda as dietas da moda como a dieta dos pontos, detox, dukan, da sopa, etc. São dietas que prometem emagrecimento rápido e são amadas por um e criticadas por outros. As nutricionistas Carla Yamashita e Karin Sedó Sarkis, autoras do livro “Alimentação Saudável”, por exemplo, alertam que:

“O primeiro ponto importante para quem não deseja ser enganado pela informação sedutora, mas nem sempre confiável sobre nutrição, é saber que nenhum alimento sozinho faz milagre. Cada um tem suas qualidades e é necessário que haja harmonia entre eles”

Por isso, é muito importante ter uma alimentação balanceada em aporte calórico, macro e micro nutrientes para manter a energia, disposição, saúde mental e equilíbrio dos sistemas em ordem.

Você faz dieta para emagrecer, mas acredita que pode melhorar um pouco mais a sua alimentação e ter melhores resultados?

Nesse artigo você vai conhecer um pouco mais sobre essas dietas para emagrecer famosas e ainda vai descobrir 15 dicas infalíveis de dieta para emagrecer com mais saúde. Você vai aprender sobre ingredientes que te ajudarão a emagrecer mais rápido, alimentos que vão desintoxicar seu organismo, trocas inteligentes, e muitos mais.

Então, continue lendo até o final e descubra como é simples e fácil manter a dieta e ter mais saúde.

Como Emagrecer com Saúde e Qualidade de Vida!!!!

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog! Receba também um Ebook Gratuito!>

Agora você vai conhecer uma lista com as principais dietas para emagrecer da moda. É importante observar que algumas delas são restritivas e podem ser contraindicadas para determinadas pessoas, portanto, não deixe de consultar um especialista caso tenha algum problema de saúde ou deseje realizar a dieta por períodos prolongados de tempo.

Vamos falar um pouco sobre as principais características de cada uma dessas dietas para emagrecer para que você conheça, de forma ampla, cada uma delas.

Em fim, direto ao ponto, vamos detalhar um pouco a respeito das dicas infalíveis de dietas para emagrecer que vão ajudar você atingir seus objetivos.

1- Dieta da Sopa

dicas infalíveis de dieta para emagrecer Sopa Cremos 300x188 FreepikCortesia da imagem por Valeria_aksakova – Freepik.com

Essa dieta se tornou popular entre as mulheres por proporcionar emagrecimento rápido.

Na verdade existem várias dietas da sopa, mas basicamente elas consistem em consumir esse alimento conjuntamente com outros alimentos como frutas, por exemplo. Existe um protocolo que deve ser seguido em que se alternam sopa com esses outros alimentos.

Aqui se deve observar que sopas industrializadas possuem poucos nutrientes e que se deve dar preferência por sopas caseiras. É fácil de fazer e possui boa aceitação, porque sopas são, em geral, gostosas. Auxilia a desintoxicar o organismo e elimina o inchaço logo nos primeiros dias.

Quer Ter Um lindo Ebook Com Receitas de Sopas, Que Compõem a Dieta das Sopas???

Então Clique no Link Abaixo!!!

2- Dieta sem Glúten

dicas infalíveis de dieta para emagrecer Gluten Free label FreepikGarrafa de vidro orgânico, com rótulo Vetor grátis em Design elements Por dryicons

Muito famosa atualmente.

O glúten é uma proteína presente em muitos cereais e é aceito pelo organismo de muitas pessoas.

Já em outras, gera diferentes graus de inflamação e até mesmo intolerância, como é o caso da doença celíaca.

Além disso, já é comprovado cientificamente que o glúten em excesso produz efeitos nocivos ao organismo, atrapalhando até mesmo funções do cérebro.

A dieta consiste em evitar o consumo dessa proteína, fazendo substituições de pães, massas, molhos, comidas industrializadas, entre outros.

3- Dieta da Proteína

dicas infalíveis de dieta para emagrecer Alimentos com proteins FreepikCortesia da imagem de KEKO64 do site FreeDigitalPhotos.

Existem várias dietas com baixo consumo de carboidratos. Nesse tipo de dieta, se aumenta o consumo de proteínas.

As dietas principais (que originaram outras com o mesmo princípio) são a Atkins e a Dukan.

A dieta Atkins, criada por um cardiologista com o mesmo nome, possui 4 fases: indução (consumo super reduzido de carboidratos), fase de perda de peso constante, fase de pré-manutenção e fase de manutenção.

A dieta Dukan, criada por um médico francês, possui também quatro fases: Período de ataque (o tempo varia de acordo com a necessidade do paciente), período cruzeiro (em que outros alimentos além de carnes e ovos são permitidos), período de consolidação (depende de quantos quilos o paciente perdeu e novos alimentos são introduzidos), e estabilização definitiva. Essa dieta é associada com caminhadas diárias.

4- Dieta Mediterrânea

dicas infalíveis de dieta para emagrecer Dieta MediterraneanCortesia da imagem de Kai Hendry do site Every Stock photo.

Trata-se de uma dieta baseada no consumo de alimentos comuns nos países banhados pelo Mar Mediterrâneo. São alimentos naturais como peixes, frutas, verduras, legumes, azeite, sementes, laticínios e vinhos.

Segundo especialistas, essa dieta é excelente para prevenir derrames.

5- Dieta dos Pontos e Dieta das Notas

dicas infalíveis de dieta para emagrecer Alimentos saudáveis dieta dos pontosCortesia da imagem de Valeria_aksakova – Freepik.com

As duas dietas para emagrecer citadas no título são diferentes.

Na dieta dos pontos os alimentos possuem uma pontuação cadastrada em uma tabela. Conforme se vai consumindo os alimentos, se vai somando os pontos. A média de pontos para uma mulher é de 300  e para um homem é de 400 por dia.

Na dieta das notas se atribui notas aos alimentos e a quantidade de notas ingeridas depende da sua altura. Além disso, os alimentos possuem estrelas, que representam a quantidade de vezes na semana que um determinado alimento deve ser ingerido. Quanto menos estrelas, menor a frequência desse alimento no prato.

Você viu nosso artigo específico sobre Dieta dos Pontos???? Então confira: DIETA DOS PONTOS FUNCIONA: ACABE AGORA COM AS DÚVIDAS

6- Dieta Detox

dicas infalíveis de dieta para emagrecer Dieta Detox FreepikCortesia da imagem de Valeria_aksakova – Freepik.com

Essa dieta está na moda e inclui vários alimentos saudáveis e naturais ricos em fibras, que eliminam a sobrecarga dos intestinos, fígado e rins.

Consome-se alimentos mais naturais como sucos, sopas, frutas e saladas. Evita-se o consumo de alimentos industrializados, sal, açúcar, carnes vermelhas, embutidos, adoçantes, entre outros.

Você viu nosso vídeo sobre a Dieta Detox??? Então confira e clique no link a seguir Dieta Detox como Emagrecer – O Que As Celebridades Estão Usando!

15 dicas infalíveis de dieta para emagrecer com mais saúde.

1- Adicione na sua dieta para emagrecer alimentos que reduzem o inchaço do corpo

Alguns alimentos com muito sal ou condimentos, refrigerante, glúten, adoçantes, podem reter líquidos e trazer a sensação de inchaço. Outro fator de retenção de líquidos é a reação inflamatória que acontece em processos alérgicos, como intolerância a glúten, lactose ou até mesmo rinite alérgica. E nas mulheres, no conhecido período pré-menstrual, ocorre o famoso inchaço abdominal.

Além de ser incômodo, essa retenção de líquidos evita a eliminação de toxinas pelo organismo.

Para resolver esse problema adicione alguns alimentos a sua dieta como o abacaxi, o salsão, o pepino, a melancia, o agrião, a cenoura e a água de coco.

Com esses alimentos você vai evitar aquele quilo extra, que às vezes podem ser até mais, por retenção de líquidos e vai se sentir bem melhor.

2- Substitua o sal por outros temperos e deixe sua refeição mais saudável

O grande problema do sal é que quase todas as comidas levam sal. E quanto mais industrializado o alimento, maior o teor de sódio. O excesso de sal no organismo pode ocasionar problemas renais e de pressão.

Para deixar sua refeição mais saudável, troque o sal por outros ingredientes. A nutricionista Maíra Malta, da Unesp afirma que:

“Os temperos naturais ou condimentos melhoram o sabor, aroma e aparência dos alimentos preparados.”

Você pode usar alho, cebola, ervas como tomilho, alecrim, manjericão, salsa, pimenta, coentro, ou até mesmo trocar o sal comum pelo sal marinho ou sal rosa do himalaia, quando é difícil não usá-lo.

3- Faça sua marmita e leve comida para o trabalho

Essa dica é essencial para evitar escorregadas na dieta. Restaurantes são cheios de tentações. Aposte em potes com divisórias, receitas saudáveis e práticas e faça uma certa quantidade para não ter que cozinhar todos os dias.

4- Use vinagre de maçã para temperar seus alimentos

O vinagre de maçã contribui para o emagrecimento, é antioxidante, protege o fígado e melhora a digestão.

Possui ácido acético, que é um bloqueador natural de absorção de amidos e açúcares. Por isso, não pode faltar na sua dieta.

5- Não deixe de realizar atividades físicas

Esse é um ponto bastante importante. A prática de atividades físicas auxilia no processo de emagrecimento.

Procure uma atividade que te traga bem-estar. Não adianta se forçar a fazer algo que você não goste, porque você corre o risco de desistir rapidamente. Faça caminhadas, ande de bicicleta, encontre uma aula divertida.

Atualmente existem muitas opções de aulas em academias e excelentes aulas onlines em que você pode se exercitar sem sair de casa.

6- Teste novas receitas para fugir do tédio e monotonia

Não deixe que sua dieta chegue ao ponto de comer sempre as mesmas coisas. Tente variar o máximo que você puder.

7- Tome chás

Os chás emagrecedores são graviola, carqueja, capim-limão, alfafa e cavalinha.

Outros grupos de chás também são considerados emagrecedores pelos seus efeitos no organismo, como os DIURÉTICOS (chá de dente-de- leão, abacateiro, salsa e quebra pedra) que ajudam a não reter líquido, CALMANTES (alecrim, hortelã, jasmim, camomila, melissa e mulungu) controlam a ansiedade e com isso a vontade de comer besteiras, DIGESTIVOS (hibisco, zedoaria, psilium, e zedoária), ajudam a desinchar e diminuir a barriga. DETOX (chá – verde, bardana, zedoaria e alfafa), eliminam toxinas.

Varie esses grupos aos longo da semana.

Caso tenha algum problema de saúde como pressão alta, por exemplo, pergunte ao seu médico quais chás são contraindicados.

8- Café com óleo de coco

Essa dica bombou na internet ultimamente. Você sabe o motivo? Porque o café com óleo de coco estimula a perda de gordura mantendo os níveis de energia para as atividades do dia-a-dia.

9- Consuma alimentos que aumentam a saciedade

Alimentos ricos em fibras dão a sensação de saciedade. Dessa forma, a fome demora mais a aparecer, o que ajuda você a emagrecer.

Consuma mais cereais integrais, como arroz, centeio, cevada e a aveia, frutas,  feijões, lentilha, grão de bico e ervilha e as verduras e legumes também contam com boas quantidades de fibras. As sementes, como a chia, linhaça e semente de abóbora, também tem fibras.

Como Emagrecer com Saúde e Qualidade de Vida!!!!

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog! Receba também um Ebook Gratuito!>

10- Cuide da ansiedade

Um dos fatores que mais influenciam quando o assunto é sabotar a dieta é a ansiedade. Considerado um dos grandes vilões da atualidade, a ansiedade faz com que você coma muito mais do que necessita, e que sinta vontade de comer alimentos calóricos e industrializados. Isso ocorre para tentar amenizar a sensação de desconforto gerada por ela.

Procure fazer atividades físicas, yoga, meditação, ou outras técnicas que aliviem as tensões como tocar um instrumento ou pintar.

Está gostando das dicas infalíveis de dieta para emagrecer? Então compartilhe este artigo com seus amigos

11- Consuma alimentos que aceleram o metabolismo

Esses alimentos auxiliam no processo de emagrecimento. Consuma mais gengibre, canela, pimenta e sementes de mostarda.

12- Cuide da saúde dos seus intestinos

Intestinos saudáveis e regulados auxiliam a emagrecer e melhoram o inchaço e o humor. Para melhorar o funcionamento dos seus intestinos aposte no uso de probióticos (que são compostos por bactérias benéficas ao organismo), beba bastante água, coma fibras, faça atividades físicas e mastigue bem os alimentos.

13- Tome sucos detox

Os sucos detox eliminam as toxinas e favorecem o emagrecimento. Existem muitos tipos de sucos detox. Uma receita simples e fácil de fazer é o suco detox de couve com limão. O limão potencializa o poder emagrecedor desse suco.

14- Faça lanches leves entre as refeições

Fazer lanches leves entre as refeições evita que você sinta muita fome e coma exageradamente na próxima refeição. Você pode comer frutas, tomar sucos ou iogurte, por exemplo. O importante é não acumular a fome para evitar tentações.

Você pode escolher entre comer de 3 em 3 horas ou de 4 em 4 horas, dependendo do seu metabolismo.

15- Não faça da sua refeição livre um motivo para sair para sempre da dieta

É difícil manter a disciplina sempre. Em algum momento bate aquela vontade de comer uma sobremesa ou aquele prato de massa. Caso você se permita uma refeição livre, procure voltar a dieta na próxima refeição. Não deixe que isso seja motivo para cair eternamente em tentação.

Se você não sabe lidar com a refeição livre, eu sugiro que não saia da dieta até aprender a voltar para a dieta logo após comer aquele churrasco com os amigos.

Eu espero que essas dicas te ajudem na sua dieta para emagrecer e que você conquiste seus objetivos rapidamente.

Gostou desse artigo? Acha que as 15 dicas infalíveis de dieta para emagrecer vão realmente te ajudar? Então compartilhe com seus amigos que você acredita que vão gostar também!

Estamos esperando seu comentário, viu!

Até breve.

Equipe do Emagrecer Com Estilo

Como Emagrecer com Saúde e Qualidade de Vida!!!!

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog! Receba também um Ebook Gratuito!>

15 DICAS INFALÍVEIS DE DIETA PARA EMAGRECER COM MAIS SAÚDE
5 (100%) 1 vote